Políticas da Pousada Altamira

Política de Hospedagem

HORÁRIO DE CHECK-IN: 14h00
HORÁRIO DE CHECK-OUT: 12h00

EARLY CHECK IN: Caso haja necessidade de uma entrada antecipada, esta poderá ser liberada mediante prévia negociação e disponibilidade, onde serão cobradas as seguintes taxas:

  • Entre 08:00 e 14:00 será cobrado o valor da tarifa DAY USE vigente.
  • Para entradas anteriores a 08:00 será cobrado uma diária integral no mesmo valor da tarifa da reserva.

LATE CHECK OUT: Caso haja necessidade de prorrogar o horário de saída, esta poderá ser liberada mediante prévia negociação e disponibilidade, onde serão cobradas as seguintes taxas:

  • Entre 12:00 e 18:00 será cobrado o valor da tarifa DAY USE vigente.
  • Para saídas posteriores as 18:00 será cobrado uma diária integral no mesmo valor da tarifa da reserva.

Política de Cancelamento

O cancelamento é possível, a partir de 2 (duas) situações:

  1. O cancelamento poderá ser realizado sem ônus, com até 14 dias de antecedência à data de entrada do hóspede. Fora deste prazo, estarão sujeitas às cobranças de todo o período reservado. O valor pago antecipadamente como garantia de reserva não será devolvido, mas poderá ser usado como crédito no prazo de 90 dias corridos a contar da data do check in da reserva cancelada.
  2. Períodos especiais (festas de fim de ano, feriados prolongados e datas de eventos locais):
    • Até 30 dias antes do check in – não haverá multa e o valor pago antecipadamente como garantia da reserva será devolvido, no prazo de 15 dias úteis, mediante os descontos de eventuais taxas de cartão de crédito ou transferência bancária.
    • Antes de 30 dias da data do check in – multa de 100% do valor pago total da hospedagem. O valor pago antecipadamente como garantia de reserva não será devolvido e não poderá ser usado como crédito em período futuro.
    • Não será feito o cancelamento de diárias restantes no balcão para hóspedes que já tenham feito o check in, será mantido o valor cobrado como se o hóspede fosse permanecer na pousada até o final de sua estadia negociada durante a venda. Portanto não existe renegociação de estadia.

Política de No Show

As reservas garantidas serão mantidas até o dia seguinte da data prevista do check in (até às 12:00), havendo 3 situações possíveis, conforme descrito abaixo:

    1. Períodos de baixa e média temporada: caso o hóspede não compareça até o outro dia, será cobrado o NO SHOW equivalente a 1 (uma) diária de cada apartamento reservado.
    2. Períodos de alta temporada e períodos especiais (eventos na localidade): Caso o hospede não compareça até o outro dia, cobrado o NO SHOW equivalente a todo o período reservado.

As reservas sem garantia de NO SHOW (efetuadas em períodos de baixa e média temporada, mas que podem ser alteradas conforme o status da pousada mudar) serão automaticamente canceladas após as 18h. da data do CHECK IN. Caso o CHECK IN seja após as 18h, pedimos a gentileza de nos enviar garantia de pagamento.

IMPORTANTE: Em períodos de alta ocupação ou períodos especiais, não são aceitas reservas sem “garantia de NO SHOW”.

POLíTICA DE PAGAMENTO

  1. Períodos de baixa temporada, pagamento antecipado ou direto na pousada, no ato do CHECK IN.
  2. Períodos de alta temporada e/ou períodos especiais (festas de fim de ano, feriados prolongados e grandes eventos locais): o valor da hospedagem poderá ser pago de duas maneiras:
    • Depósito antecipado no valor de 50% da hospedagem, e extras, quando houver. O 50% restante fica a ser pago no ato do check in, e/ou
    • Pelo número do cartão de crédito para cobrança antecipada do valor (de 50% a 100%) da hospedagem.

POLITICA DE HOSPEDAGEM DE CRIANÇAS

A primeira criança (até 5 anos) é gratuita no mesmo apartamento dos pais, quando não há a necessidade de 1 cama extra. A segunda (de até 5 anos) no mesmo, deverá ser aplicada a ½ tarifa vigente para pessoa adicional.

Crianças entre 5 e 7 anos é cobrado o valor de ½ tarifa vigente para pessoa adicional.

Acima de 7 (sete) anos é cobrado o valor da tarifa para adulto, como dupla, conforme o tipo de apartamento existente na pousada.

OBSERVAÇÕES: Solicitações diversas da hospedagem (como berço, cama de casal, etc.) serão atendidas conforme a disponibilidade do hotel. Sendo importante que o hóspede se informe sobre a disponibilidade antes de efetuar a reserva, caso necessite solicitar algo diverso do que consta no(s) apartamento(s) reservado(s).

Adultos acompanhados de pessoas menores de 18 anos, são obrigados a apresentar a documentação dos menores e adulto responsável, que comprove a tutela legal do menor. Conforme o disposto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), referente a este tópico. (De acordo com o ECA, todos os meios de hospedagem são obrigados a manter ficha de identificação das crianças e adolescentes que neles se hospedarem, anexando cópia da documentação com firma reconhecida em cartório).

Controle de Visitantes

De acordo com a politica de visitantes, por medida de segurança, não é permitido à entrada de visitantes nos apartamentos, essas visitas poderão ser recebidas na área social da pousada. Se o visitante tiver que subir ao apartamento, será cobrado o valor de pessoa adicional e será lançado na conta do hóspede.

Formas de Pagamento

  1. Deposito bancário (É necessário enviar o comprovante de reserva à pousada para confirmação do deposito pelo reservante).
  2. Direto na pousada, no momento do CHECK IN.
  3. Não aceitamos cheque.
  4. Para cada pessoa Extra, será cobrado até 30% dia sobre a tarifa.
  5. A forma de pagamento se enquadra na politica de pagamento, conforme período (baixa, alta temporada, ou especial)
  6. Comissionamento: As agencias de Viagem Turismo serão comissionadas e o valor cobrado pelas agencias não está relacionado ao valor cobrado pela pousada, referente às tarifas. Consulte a agencia para saber dos valores de comissionamento embutidos no valor final da compra.
  7. Se o pagamento for feito direto no balcão da pousada, qualquer comissão já será abatida no boleto de cobrança
  8. Perdas: será cobrado do hospede o total de R$ 50,00 caso perca seu cartão (chave), sendo a cobrança feita no momento do CHECK OUT.
  9. Danos, caso seja quebrado ou extraviado qualquer bem pertencente às unidades habitacionais e demais dependências da pousada, será cobrado do hospede responsável o valor referente ao bem em questão.
CONSULTE TAMBÉM NOSSA POLÍTICA PARA PETS
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