Page - Políticas da Pousada
Políticas da Pousada Altamira
Política de Hospedagem
HORÁRIO DE CHECK-IN: 14h00
HORÁRIO DE CHECK-OUT: 12h00
EARLY CHECK IN: Caso haja necessidade de uma entrada antecipada, esta poderá ser liberada mediante prévia negociação e disponibilidade, onde serão cobradas as seguintes taxas:
- Entre 08:00 e 14:00 será cobrado o valor da tarifa DAY USE vigente.
- Para entradas anteriores a 08:00 será cobrado uma diária integral no mesmo valor da tarifa da reserva.
LATE CHECK OUT: Caso haja necessidade de prorrogar o horário de saída, esta poderá ser liberada mediante prévia negociação e disponibilidade, onde serão cobradas as seguintes taxas:
- Entre 12:00 e 18:00 será cobrado o valor da tarifa DAY USE vigente.
- Para saídas posteriores as 18:00 será cobrado uma diária integral no mesmo valor da tarifa da reserva.
Política de Cancelamento
O cancelamento é possível, a partir de 2 (duas) situações:
- O cancelamento poderá ser realizado sem ônus, com até 14 dias de antecedência à data de entrada do hóspede. Fora deste prazo, estarão sujeitas às cobranças de todo o período reservado. O valor pago antecipadamente como garantia de reserva não será devolvido, mas poderá ser usado como crédito no prazo de 90 dias corridos a contar da data do check in da reserva cancelada.
- Períodos especiais (festas de fim de ano, feriados prolongados e datas de eventos locais):
- Até 30 dias antes do check in – não haverá multa e o valor pago antecipadamente como garantia da reserva será devolvido, no prazo de 15 dias úteis, mediante os descontos de eventuais taxas de cartão de crédito ou transferência bancária.
- Antes de 30 dias da data do check in – multa de 100% do valor pago total da hospedagem. O valor pago antecipadamente como garantia de reserva não será devolvido e não poderá ser usado como crédito em período futuro.
- Não será feito o cancelamento de diárias restantes no balcão para hóspedes que já tenham feito o check in, será mantido o valor cobrado como se o hóspede fosse permanecer na pousada até o final de sua estadia negociada durante a venda. Portanto não existe renegociação de estadia.
Política de No Show
As reservas garantidas serão mantidas até o dia seguinte da data prevista do check in (até às 12:00), havendo 3 situações possíveis, conforme descrito abaixo:
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- Períodos de baixa e média temporada: caso o hóspede não compareça até o outro dia, será cobrado o NO SHOW equivalente a 1 (uma) diária de cada apartamento reservado.
- Períodos de alta temporada e períodos especiais (eventos na localidade): Caso o hospede não compareça até o outro dia, cobrado o NO SHOW equivalente a todo o período reservado.
As reservas sem garantia de NO SHOW (efetuadas em períodos de baixa e média temporada, mas que podem ser alteradas conforme o status da pousada mudar) serão automaticamente canceladas após as 18h. da data do CHECK IN. Caso o CHECK IN seja após as 18h, pedimos a gentileza de nos enviar garantia de pagamento.
IMPORTANTE: Em períodos de alta ocupação ou períodos especiais, não são aceitas reservas sem “garantia de NO SHOW”.
POLíTICA DE PAGAMENTO
- Períodos de baixa temporada, pagamento antecipado ou direto na pousada, no ato do CHECK IN.
- Períodos de alta temporada e/ou períodos especiais (festas de fim de ano, feriados prolongados e grandes eventos locais): o valor da hospedagem poderá ser pago de duas maneiras:
- Depósito antecipado no valor de 50% da hospedagem, e extras, quando houver. O 50% restante fica a ser pago no ato do check in, e/ou
- Pelo número do cartão de crédito para cobrança antecipada do valor (de 50% a 100%) da hospedagem.
POLITICA DE HOSPEDAGEM DE CRIANÇAS
A primeira criança (até 5 anos) é gratuita no mesmo apartamento dos pais, quando não há a necessidade de 1 cama extra. A segunda (de até 5 anos) no mesmo, deverá ser aplicada a ½ tarifa vigente para pessoa adicional.
Crianças entre 5 e 7 anos é cobrado o valor de ½ tarifa vigente para pessoa adicional.
Acima de 7 (sete) anos é cobrado o valor da tarifa para adulto, como dupla, conforme o tipo de apartamento existente na pousada.
OBSERVAÇÕES: Solicitações diversas da hospedagem (como berço, cama de casal, etc.) serão atendidas conforme a disponibilidade do hotel. Sendo importante que o hóspede se informe sobre a disponibilidade antes de efetuar a reserva, caso necessite solicitar algo diverso do que consta no(s) apartamento(s) reservado(s).
Adultos acompanhados de pessoas menores de 18 anos, são obrigados a apresentar a documentação dos menores e adulto responsável, que comprove a tutela legal do menor. Conforme o disposto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), referente a este tópico. (De acordo com o ECA, todos os meios de hospedagem são obrigados a manter ficha de identificação das crianças e adolescentes que neles se hospedarem, anexando cópia da documentação com firma reconhecida em cartório).
Controle de Visitantes
De acordo com a politica de visitantes, por medida de segurança, não é permitido à entrada de visitantes nos apartamentos, essas visitas poderão ser recebidas na área social da pousada. Se o visitante tiver que subir ao apartamento, será cobrado o valor de pessoa adicional e será lançado na conta do hóspede.
Formas de Pagamento
- Deposito bancário (É necessário enviar o comprovante de reserva à pousada para confirmação do deposito pelo reservante).
- Direto na pousada, no momento do CHECK IN.
- Não aceitamos cheque.
- Para cada pessoa Extra, será cobrado até 30% dia sobre a tarifa.
- A forma de pagamento se enquadra na politica de pagamento, conforme período (baixa, alta temporada, ou especial)
- Comissionamento: As agencias de Viagem Turismo serão comissionadas e o valor cobrado pelas agencias não está relacionado ao valor cobrado pela pousada, referente às tarifas. Consulte a agencia para saber dos valores de comissionamento embutidos no valor final da compra.
- Se o pagamento for feito direto no balcão da pousada, qualquer comissão já será abatida no boleto de cobrança
- Perdas: será cobrado do hospede o total de R$ 50,00 caso perca seu cartão (chave), sendo a cobrança feita no momento do CHECK OUT.
- Danos, caso seja quebrado ou extraviado qualquer bem pertencente às unidades habitacionais e demais dependências da pousada, será cobrado do hospede responsável o valor referente ao bem em questão.